Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

Regina se decide

Marianna que pretendia ficar ao menos quinze dias no Sul da Bahia, voltou em menos de uma semana. Bruce não parava  de chorar e não dava sossego. A irmã de Marianna vomitava sem parar, devido a gravidez. Marianna que havia viajado, para colocar as ideias no lugar, a respeito de Altair, só tinha um desejo: ficar com ele para "sempre".

Se é que "sempre" existe.  Assim como na música "Forever" do Kiss, Marianna não tinha mais dúvida alguma.


- Ei Marianna eu estou falando com você. Disse Regina.

- Desculpa. É que eu estava longe. O que você falou mesmo? Perguntou Marianna.

- Assim que chegarmos em Minas. Eu vou procurar alguém para tirar meu bebê.

- Do que você tem medo? Afinal, você não será a primeira nem a última mãe solteira.

- Mãe solteira não é o problema. O problema é nossa mãe.

- Você deveria ter pensado nisso antes. Agora fala baixo, que vamos acordar o ônibus todo.


Assim que ônibus chegou à Capital Mineira, Marianna pegou Bruce e foi para sua casa. Regina também foi para casa e uma semana depois, conseguiu encontrar uma senhora que fazia abortos. Regina que sempre teve um medo mortal de tomar uma simples injeção, deitou-se na cama e ficou esperando a mulher começar o serviço. Assim deitada, Regina lembrou-se da conversa que teve com Marianna. Lembrou-se do seu sobrinho Bruce, correndo feliz e chorou.

- Você tem certeza que você quer tirar o bebê? Perguntou a mulher.

- Eu não vou tirar mais. Eu vou ter o meu filho. Me desculpe, fazer a Senhora perder o seu tempo.

- Tudo bem. Isso acontece.

Regina desistiu de fazer o aborto e contou tudo para o pai da criança. Juntos decidiram se casar. Como mandava o figurino: Regina se casou no cartório e na igreja. Apesar da barriga estar bem grande no dia do casamento. Era evidente que  todos sabiam que a noiva estava grávida.


Apesar de ter ficado com raiva de Marianna, esta compareceu ao casamento. Seu velho amigo Danilinho, levou Marianna na igreja e ficou ao seu lado o tempo todo. Marianna queria que Altair estivesse ao seu lado. Mas ela sabia que seria muito difícil Altair se livrar do seu casamento. Marianna não queria ser a "outra" para o resto da vida. Marianna já tinha tomado sua decisão. Agora quem deveria se decidir, seria Altair.

28 comentários:

  1. (#MarcandoPresençaAqui!)^^
    a cada post a historia fica mais emocionante... parabens ;)

    tem post novo la no meu blog vou ficar mega feliz em receber sua visita ^_______^

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Então você pensa que pode sair fugir brincar viver assim você pode menina a vida é sua e não é sua é minha é nossa eu leio Mari Ana Bia via a coisa ia mas eu não ia eu ficava e voltava e sumia e reaparecia de um modo novo tão novo diferente e morria um pouco depois você me ensinava e eu desaprendia a ser eu desprendia de mim um odor uma vida uma força e a última esperança do não ser...

    "(...)Abram todas as janelas
    Abram mais janelas do que todas as janelas
    que há no mundo.
    Nenhuma idéia grande
    Nenhuma corrente política que soe
    a uma idéia grande.
    E o mundo tem sede de que se crie.
    O mundo quer inteligência nova
    Sensibilidade nova
    O que aí está a apodrecer na vida,
    quando muito, é estrume para o futuro
    O que aí está não é nada
    E não pode durar
    Eu, da raça dos navegadores, digo:
    que não pode durar!
    Eu da raça dos navegadores e descobridores
    desprezo o que seja menos
    do que descobrir um mundo novo.
    Proclamo isso bem alto, braços erguidos:
    fitando o Atlântico
    E saudando abstratamente o infinito."

    ... mas como viver aqui por aqui não sou deste lugar de onde eu sou mesmo eu me esqueci eu já lembrei do dia em que eu me esqueci naquela estação mais uma vez...

    "Mas é claro que o sol
    Vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei...

    Escuridão já vi pior
    De endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem...

    Tem gente que está
    Do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar...

    Tem gente enganando a gente
    Veja nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia
    A gente aprende
    Se você quiser alguém
    Em quem confiar
    Confie em si mesmo...

    Quem acredita
    Sempre alcança...

    Mas é claro que o sol
    Vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei...

    Escuridão já vi pior
    De endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem...

    Nunca deixe que lhe digam:
    Que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos
    Nunca vão dar certo
    Ou que você nunca
    Vai ser alguém...

    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia
    A gente aprende
    Se você quiser alguém
    Em quem confiar
    Confie em si mesmo!...

    Quem acredita
    Sempre alcança...(7x)"

    .. e eu não fui, eu parei e você voltou e eu fiquei eu disse que não podia e eu brinquei na beira do trem meio fio meio quente contigo me rasga no outono me cola no verão me esquenta na fome me dá de foder faz de mim o homem feliz que jamais serei...

    "Você entrou no trem
    E eu na estação
    Vendo um céu fugir
    Também não dava mais
    Para tentar
    Lhe convencer
    A não partir...

    E agora, tudo bem
    Você partiu
    Para ver outras paisagens
    E o meu coração embora
    Finja fazer mil viagens
    Fica batendo parado
    Naquela estação....

    E o meu coração embora
    Finja fazer mil viagens
    Fica batendo parado
    Naquela estação...

    Você entrou no trem
    E eu na estação
    Vendo um céu fugir
    Também não dava mais
    Para tentar
    Lhe convencer
    A não partir...

    E agora, tudo bem
    Você partiu
    Para ver outras paisagens
    E o meu coração embora
    Finja fazer mil viagens
    Fica batendo parado
    Naquela estação....

    E o meu coração embora
    Finja fazer mil viagens
    Fica batendo parado
    Naquela estação...(2x)"

    ResponderExcluir
  3. a ATITUDE DE REGINA FOI CORRETA. E ELA TER SE CASADO FOI MAIS CORRETO AINDA. AGORA SÓ FALTA MARIANA DECIDIR O RUMO DA SUA VIDA.

    TEM UM TEXTO INTERESSANTE NO MEU BLOG. LEIA.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É Altair! Olha o altar ai! Agora ou caga ou sai da moita!

    ResponderExcluir
  5. Como disse o lilo ou vai ou racha !
    Agora e assumi a responsabilidade!

    ResponderExcluir
  6. E eu tô aqui, aguardando pra saber qual será a decisão do Altair. Marianna merece ser feliz!

    ResponderExcluir
  7. fooreeeeeeeeever HFUAHfhaui baladinha do KISS!

    Eu sou a favor do aborto, mas acho que o melhor mesmo é se prevenir ou então aceitar a gravidez assim como a personagem dessa história

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ela não matou o bebê.
    Me deu um medo na hora.

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que não matou a criança né

    ResponderExcluir
  10. Fez tem que criar.Deveria ter se prevenido antes.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que no momento exato ela refletiu e deixou o coração falar e não cometeu a grande maldade de matar uma criança, essa é a realidade. Mariana foi fundamental para essa mudança de atitude de Regina, eu não tenho dúvida. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Esse texto me fez ver o quanto precisamos das pessoas não é mesmo?! Ter responsabilidades com os nossos atos é fundamental!

    http://distractingpages.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha feito um bom comentário, mas você não o aceitou e nem explicou direito o motivo.

    Não comento mais, pronto, acabou.

    ResponderExcluir
  14. Quando leio esses textos e me pego torcendo para que uma determinada personagem faça isso ou aquilo, quase que interagindo com a trama, é porque estou gostando muito da trama. Estava aqui torcendo para que Regina voltasse atrás e não fizesse o aborto. Que bom que isso aconteceu, agora só resta saber o que vai acontecer de fato entre Altair e Marianna.

    Abraços Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da forma que você escrever, e seu texto também faz a gente refletir ] gostei muito, parabés =]

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito bacana! Sempre que venho aqui venho super animado. Tanto que este post eu li ouvindo Forever de Kiss e fui ler sobre a banda antes para então ler seu post! Adorei! Nossa Mariana foi pra Bahia, legal! Pena que ficou pouco. rsrsrs... Abraços!

    http://neowellblog.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho que não li o começo da história mais pelo que eu li me pareceu interessante e vc escreve super bem. Além disto o texto me fez ver que muita gente pensa em tirar uma criança inocente e isto é mtmt tenso. Enfim, parabéns pelo texto, muito bem escrito.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Bem, não tenho nada contra o aborto, ás vezes, faz-se necessário.
    Não é porque na hora de transar Regina ou Sebastiana não pensou na camisinha, que ela deve ter uma criança e acabar culpando-a pelo resto de sua vida simplesmente porque com este "atributo e dever", como muitas chamam, não conseguirá realizar seus sonhos...

    Enfim, quanto à decisão de Regina na história, se o coração dela falou mais alto, que ela seja feliz na escolha que fez!

    Quanto à Marianna, que ela seja capaz de entender que nem sempre as coisas são como desejamos, não depende somente de nós, mais dos outros envolvidos, e que paciência e determinação nós dá presentes que nem imaginávamos ganhar...

    Torcendo para que ela deixe-o livre mais um tempo para tomar suas próprias decisões, pois assim, colocando-o contra a parede, as decisões podem ser apressadas e mal feitas.

    O que pode fazer com que o romance termine mal, e sinceramente, este romance tem tudo pra dar certo.

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  19. Muito legal seu blog.
    Eu ja havia entrado aqui antes para ler, hoje entro para seguir. Segue meu blog tb por favor.
    Se quiser trocar banners, tem lá no meu blog, é só deixar um recado que eu coloco seu banner la no meu blog.
    parabens denovo...
    meu msn: thiiaga0@live.com

    ResponderExcluir
  20. Ola Bia!
    Acho que agora é a "VERA" como dizem alguns por ai!
    Altair terá que se decidir pois Marianna parece totalmente determinada dessa vez!

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que bom que nesta situação as coisas se ajeitaram a sua maneira... Agora, é lidar!

    ;D

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto do gosto musical da Marianna. Roqueira nata, só banda maneira que ela curte. Kiss é foda.

    Grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
  23. Que bom que Regina desistiu do aborto. Abortar nunca é a melhor solução, na minha humilde opinião.

    Acho que se a pessoa foi responsável pra transar, tem que ser responsável pra arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  24. "Que bom que Regina desistiu do aborto. Abortar nunca é a melhor solução, na minha humilde opinião.

    Acho que se a pessoa foi responsável pra transar, tem que ser responsável pra arcar com as consequências."
    Tudo que eu diria está neste comentário.
    http://1onlyday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ah cara... eu não consigo entender este sentimento jovem de dispensar a responsabilidade e viver na eterna indolência. Diábos, se já tem idade para meter, então tem idade para ter filhos oras. Há diversos meios de se protejer hoje em dia e todos métodos bastante seguros e tal. E não me venha com falta de informação que esta não cola.

    Olha, eu realmente não consigo entender esse sentimento jovial. Acho que em toda a minha juventude eu busquei mais a maturidade do que a displicência da adolescência. Nunca fui, e ainda não sou destes de jogar a vida para o alto em nome de algum sentimento. Vou te contar que eu tenho uma enorme vontade de transar sem camisinha. Putz... eu quero saber como é, tenho essa curiosidade, mais primeiro eu penso nas consequências não??? Então.

    Putz... Essa vida é mesmo uma novela hein... cheio de desesperos e reviravoltas.

    Beijos do Kid Flash.

    ResponderExcluir