Marianna precisava urgentemente conhecer o loiro da janela. Já tinha até uma música que quando ouvia, lembrava-se dele: "Luz dos Olhos", composição de Nando Reis, na voz de Cássia Eller:
"Ponho os meus olhos em você, se você está"
Quando o loiro aparecia na janela, ela obviamente não tirava os olhos de lá.
"Dona dos meus olhos é você, avião no ar"
Na verdade o Loiro era o 'Dono' dos olhos de Marianna. Um avião no alto da janela.
"Um dia para esses olhos sem te ver, é como o chão do mar"
Marianna ficava muito deprimida quando o Loiro não aparecia, quando a janela ficava fechada.
Em duas ocasiões, Marianna pôde ficar bem próxima do rapaz, que era o alvo dos seus sonhos mais loucos. Dos sonhos sim, porque ela sonhava com ele quase todas as noites.
Toda sexta-feira, na região em que Marianna trabalhava, havia uma Feirinha de comidas e bebidas. Uma Feirinha muito parecida, com a que Marianna frequentava quando era adolescente. Depois de uma semana cansativa de trabalho, um "happy hour" vinha bem a calhar para qualquer um. Menos para Marianna. Ela tinha que sair correndo do trabalho e chegar logo em casa, para ver seu filho Bruce. Em uma sexta-feira Marianna ficou com vontade de comer uma vaca atolada, então pediu à seu Coordenador, para dar um pulinho na Feirinha e comprar uma porção para viagem.
Marianna estava parada na calçada esperando o sinal abrir para os pedestres. Nas mãos, uma sacola com o marmitex de vaca atolada dentro, quentinho. Ao atravessar a Avenida, quem Marianna viu no meio de toda aquela gente?
O Loiro da janela. Todo de preto: calça, camisa, coturno e nas mãos um guarda-chuva também preto, pois uma garoa fininha, teimava em cair naquela sexta-feira.
Ele passou e Marianna ficou feliz, por poder ver o Loiro mais de perto, para logo depois ficar muito triste em imaginar que um cara lindo como aquele, nunca daria 'bola' para ela.
Em uma segunda ocasião, Marianna estava no horário de almoço, andando pela rua, quando em frente a uma banca de jornal, mais uma vez o Loiro estava lá: De chinelos, bermuda e uma camiseta. Marianna notou uma tatuagem em seu braço direito. Uma caveira que mais parecia um demônio. O rapaz estava em pé, parado, lendo uma revista em uma mão e na outra mão, uma de suas gaiolas com um lindo curió que cantava, alheio ao sofrimento de Marianna. Marianna que nunca gostou de ver pássaros aprisionados em gaiolas, achava que aquela situação era um sinal, ela via sinais em tudo, desde que começou a frequentar o Coven de Wicca.
Dessa vez, o loiro olhou bem nos olhos verdes dela. Olhou e sorriu. Marianna retribuiu o sorriso, passou pela banca e fez algo que raramente fazia, quando sentia que era observada: Marianna olhou para trás. O Loiro continuava lá parado, sorrindo e olhando para o traseiro de Marianna, que diga-se de passagem, era um traseiro de fazer qualquer marmanjo babar. Marianna conseguiu ouvir o dono da banca, dizendo algo para o Loiro. Mas o barulho dos carros, impediu que Marianna pudesse entender o que os dois estavam conversando.
Marianna voltou para o escritório e ficou imaginando uma maneira de se aproximar do Loiro. Afinal de contas, Marianna era persistente. Quando queria alguma coisa, ela corria atrás.
Marianna está chegando a um final feliz?
ResponderExcluirFinal feliz existe, Marianna?
Mariana ta chegando a um final feeliz + 1 ?
ResponderExcluirquando finaalmente ela vai falar com ele?ou ele vai faalar com ela?ou ambos vaum s esbarrar?curiosa *o* haushaaus
o que nos reserv essa historia ')
Até eu já quero conhecer esse louro da janela...
ResponderExcluirEla vai se aproximar dele e espero que se dê muito bem com essa aproximação!
HUMMMMMMMMMMMMMMMMM... ESTIVE PERTO DE MINAS EM 2009 (ARACATU-BA) E ME OFERECERAM VACA ATOLADA. UMA PENA QUE NÃO DEU PRA FICAR MAIS TEMPO E EXPERIMENTAR.
ResponderExcluir:-(
MAS DA PRÓXIMA EU VOU COMER DE ME ESBALDAR.
http://thebigdogtales.blogspot.com/
Uau! Adorei a forma como tu escreves! Fiquei tão vidrada na história que vou acompanhar o blog para ver se Mariana vai conseguir conquistar o loiro bonitão.
ResponderExcluirMarianna pediu o prato light de vaca atolada mas o que está quase desatolando é o caso com o Loiro da Janela. Ele ficou de olho na boutique dela.
ResponderExcluirEssa saga da Mairiana vai chegar logo ao fim e eu acho que lea vai sair feliz! A não sr que a autora seja malvadona e queira mudar tudo!!!
ResponderExcluirCaramba vc é uma excelente escritora parabens mesmo vou continuar acompanhando pq gostei muuuito
ResponderExcluirquando puder dá uma passada láh no
http://leandraniveea.blogspot.com/
Esperamos a sua visita =D
Mal posso esperar o final, interessante história.
ResponderExcluirPoucas coisas tem algo a dizer, a sua tem.
Enfim, o último capítulo de meu conto,
http://ocadaverpoetico.blogspot.com/2011/04/na-companhia-de-mim-mesmo-9-e-ultimo.html
Boa sorte mariana, espero o ultimo capitulo dessa historia.
ResponderExcluirO fim dessa história está longe de acabar...
ResponderExcluirAinda tem muita água para rolar debaixo da ponte...
E assim continua a saga de Mariana, em busca da felicidade, mas com certeza algo bom a aguarda, fazendo valer todo esse tempo de espera.
ResponderExcluirBia,só estou a usar esta conta, para agradecer o teu simpático comentário. Não consigo comentar a partir da nova plataforma, no entanto, ainda que não consiga comentar, passarei aqui para te ler.
ResponderExcluirBeijinhos.
:)))
Fiquei com vontade de conhecer a Marianna... :)
ResponderExcluirAe, mto bom o seu blog, gostei da estória, vc é simpática e td mais, vlw pelo ocment tbm
ResponderExcluirbjs
Primeiro, obrigado pela visita. Não sei o que está havendo com a fonte do meu blog, pq eu acesso (mesmo usando outro perfil, que não é vinculado a ele) e pra mim abre normalmente.
ResponderExcluirE você, seguindo com seu livro... Perdi algumas partes, mas vou recuperar...
Abração!
http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/
Acho simplesmente perfeita a forma como você coloca a música dentro das suas postagens parabéns.
ResponderExcluirE pelo jeito não falta muito não para conseguir!
ResponderExcluirA persistência rende!
Estou ansiosa para ver a reação desde tal loiro apaixonante!
;D
Quando ela quer uma coisa, ela corre atras? Bom, ela precisa de um bom impulso antes.
ResponderExcluirFiquei curioso pra saber o interesse real dela e dele.
Abraços
De terceiro grau.
ResponderExcluirSerá q Marianna vai ter esse loiro??
ResponderExcluiraiai
que curiosidade..
Hmmmm...deu água na boca, tanto a vaca atolada quanto o loiro...rsrsrs
ResponderExcluirMuito bom...
Beijos, Misunderstood.
Olá, já comentei, mas me senti compelido a comentar o mesmo texto, porque achei que este foi o melhor dos capítulos até agora, parabéns, por melhorar, isso acontece muito raramente
ResponderExcluirhttp://ocadaverpoetico.blogspot.com/
Poxa, desejo muito boa sorte à Marianna!
ResponderExcluirCaraaa
ResponderExcluirarrasou
sério
tem que ir a luta;;;não pode desistir não...
ResponderExcluirTomara que Mariana pegue o moço loiro de jeito.
ResponderExcluirMarianna n desiste nunca, rs
ResponderExcluirhttp://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/06/romance.html
TEM UM SELO PARA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG. VAI LÁ BUSCAR RÁPIDO, POIS EU VOU EXCLUIR A POSTAGEM DO SELO EM SETE DIAS. DIA 11/06/2011 O SELO NÃO VAI ESTAR MAIS LÁ. CORRA!
ResponderExcluirhttp://www.thebigdogtales.blogspot.com
Espero qeu Marianna seja seliz no final!Tomara que ela peque logo o tal Loirão rsrsr' Adoooooooro'
ResponderExcluirBonita a música do Nando Reis e lendo achei que a Marianna nunca ia encontrar com o cara mas até que no fim ele deu bola pra ela rsrsrs
ResponderExcluirEntão aqui foi o início de tudo???!
ResponderExcluirMariana e Altair
tomara q ela seja feliz! hehehe
ResponderExcluirhttp://etcmodaetal.blogspot.com
Essa paixão ficando cada vez mais intensa... tem até uma música (música linda diga-se de passagem)... e essa menina se enrolando cada vez mais... E essa história cada vez mais instigante.
ResponderExcluirBOOOOOOOOORA LÁ. KKKKKKKKKKKK Lí todo o conteúdo do mês de MAIO. Demorei mais vim ler-te viu? Aqui quem tá falando é o Conde, agora com um novo nick e um blog novo. KKKKKKKKKKKKKKKKK Só com histórias sombrias.
ResponderExcluirVamos comentar:
A entrada da Mariana no Coven foi turbulenta hein. Ameaças da mãe de tirar o filho. Cacete, que mãe é essa? A ruindade em pessoa, me desculpe se ofendí a Mariana da história.
E o Loiro hein... Eu não acredito que você demorou esse tempo todo para chegar no cara. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quero só ver como vai ser isso.
Ah... Detalhe. A forma como tu conta a história, faz parecer como uma saga, um filme. É muito saudosísta, e as músicas refletindo cada momento... muito inovador esse teu jeito de contar história.
Beijos do Kid Flash.