Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Ao som do rock and roll, despeço-me. Debaixo de um pé de amora...

De fato Marianna e Altair estão juntos até hoje. Eu não poderia dizer que eles viveram felizes para sempre, porque o "pra sempre, sempre acaba".


Em junho de 2004, Marianna finalmente conseguiu tirar sua CNH. Depois de mais de 80 aulas e dois "paus". Antes de conseguir comprar seu carro, Marianna dirigiu muito os veículos da empresa. Dessa forma, estava sempre treinando. No rádio do carro, Marianna ouvia e cantava "Infinita Highway". Marianna até hoje dirige cantando.


Em 2005 Marianna abandonou o Coven e toda aquela história de Wicca. No Coven, as pessoas estavam mais preocupadas em mostrar seus pentagramas para os outros e não levavam nenhum estudo a sério. Marianna deixou de lado "sua bola de cristal e aquele incenso do Nepal, que ela comprou num camelô".


Em 2007 Marianna usou seu FGTS para abater o saldo devedor da sua casa. Altair juntou mais dois mil reais, que recebeu do acerto da empresa onde trabalhava, e juntos quitaram a casa. No mês de julho, Marianna e Altair compraram (em sessenta suaves prestações) um carro que avisa que vai chover: um celta preto.


Em dezembro de 2008, Marianna levou Altair para conhecer São Thomé das Letras. Resolveram ficar em um camping. Choveu tanto no camping e a barraca ficou toda molhada. Passaram a noite de Natal dentro do carro.

Nove meses depois, em setembro de 2009, Marianna foi submetida a uma cesariana. Marianna deu a luz a uma linda menina a quem chamaram de Sofia. Altair estava lá e acompanhou o parto de perto. Aprendeu a trocar fraldas e fazer mamadeira. Sofia acordava de noite e Marianna cantava "Cry baby", para Sofia dormir.


Em fevereiro de 2010 Marianna começou o curso de Administração através do EAD (Ensino a distância). A internet que muitos acham que só se destina a práticas ilegais, representa na vida de Marianna, a chance de conseguir seu tão sonhado Curso Superior.

Em agosto daquele mesmo ano, o pai de Marianna faleceu vítima de um linfoma. Marianna chegou ao hospital vinte minutos depois do pai partir. Foi a maior dor que Marianna teve na vida. O pai que sempre incentivou Marianna em tudo, nunca mais poderia apoiá-la. Por mais tempo que passe, Marianna jamais poderá esquecê-lo.

Marianna e Altair criam Bruce e Sofia ao som do rock and roll. Bruce hoje tem dez anos e Sofia dois. Os irmãos adoram "bater cabeça" ao som de "Rock and roll all night".



Existe um ponto forte em Marianna. Hoje ela não teme viver só, porque sabe que todos morrem sozinhos. Por isso ela vive cada dia, como se ele fosse único.



Amanhã dia 3 de outubro meu blog completa um ano. Um ano que escrevo a história de Marianna. Existe um pouco de Marianna em cada um. Marianna. Maria. Anna. Beatriz. Em cada pessoa que luta, sorri, sofre, chora. Porque simplesmente, não se acomoda. E corre atrás do que quer. Obrigada a todos vocês que me acompanharam até aqui. Não vou citar nomes, porque poderia me esquecer de alguém. Aos que me seguem, aos que comentam e aos que simplesmente visitam e vão sem deixar vestígios. Debaixo de um pé de amora...



49 comentários:

  1. É o fim da saga da heroína do pé de amora!
    E não é que ela ficou com o Altair mesmo?
    Sensacional a história. Vai virar enredo de filme.

    ResponderExcluir
  2. Novos horizontes pra ti...

    Bj!

    A gente se esbarra e se cria por aí.

    ResponderExcluir
  3. Eu parabenizo a sua abnegação por manter até aqui um blog com capítulos de uma doce ficção que certamente invadiu a realidade de muita gente. Senti um tom de despedida sua do blog. Espero seja impressão minha. Embora venha poucas vezes aqui, o que me impedi o tempo, mas não diminui meu respeito e admiração por esse espaço, onde sempre que posso e tenho oportunidade, marco presença com prazer e a mais espontânea vontade. Receba meus cumprimentos e saudações pelo blog e por toda história contada nele. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Quem dera esses 'pra sempre' nunca acabassem, não é, Bia?!...

    Um ano de blog, um ano que acompanho Marianna, praticamente. Bom saber que a história não teve um final, que se consolidou através de Sofia de tudo mais que eles construíram.

    Acredito que, você continuando ou não com blog, haverá sempre alguns leitores/pessoas te esperando, quietinhos, sentados debaixo de um pé de amora... Sou uma delas!

    ResponderExcluir
  5. Arrepiei!
    Um ano revivendo Marianna.. Bom saber que no "final" o que era verdadeiro prevaleceu!

    Jornada belíssima escrita por você!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Me arrepieeeeeeeeeeeeeeeeei,meus PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. COMO ASSIM??? VAI DEIXAR O BLOG DE LADO??? ISSO DÁ UM LIVRO E MUITO MAIS!!! VOLTE AQUI MENINA E CONTE-NOS A SUA HISTÓRIA. NÃO QUEREMOS MAIS SABER COMO A MARIANA FOI FELIZ. ISSO FOI SUPER COMOVENTE. QUEREMOS SABER AS HISTÓRIAS DA BIA, QUE SEMPRE ESTEVE A PAR DA VIDA DA MARIANA.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/10/profecia.html

    ResponderExcluir
  8. Acabou? Pode não, e agora o que será?

    Deu um nó na garganta, mas isso faz parte da vida e como foi dito todos tempos um pouquinho desses personagens. ^^

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo aniversário do blog!
    eu particularmente goste4i das referências a algumas musicas.

    ResponderExcluir
  10. ownn q pena. Só conheci seu blog agora! Interessante sua história! Td de bom! Faça outro dps viu?

    :)

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o jeito q tu leva teus postes
    Pparabéns pelo aniversário do blog

    ResponderExcluir
  12. O modo que vc intercala as imagens com o texto é muito legal ;D

    ResponderExcluir
  13. Bia, também vejo minha vida como uma trajetória com música tema Rock, meu filho (com 9 anos) adora AC/DC e GUNS. Pena minha esposa não gostar também, ela não é uma Marianna, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Esse final, se for realmente um final, daria para ser um belo livro. Um dia precisando de um ilustrador para o futuro livro estou a disposição :)

    ResponderExcluir
  15. Pois é bia,

    Marianna e Altair, depois das inúmeras tempestades, mais até pelo lado da Mari, conseguiram vencer medo e ficaram juntos, inclusive criando laços, a pequena Sofia e compartilhando e amando o Bruce.

    Devemos mesmo viver um dia de cada vez, porém, é do ser humano consciente, querer tudo ao mesmo tempo agora, e acho que isso nunca irá mudar.

    É como dizem, temos um corpo moral e uma alma imoral, paradoxalmente, sempre brigando mais se complementando...

    Linda a história desses dois jovens, assim como a história de muitos outros jovens e maduros.

    Só espero que outra história venha ficar no lugar dessa que felizes, acompanhamos e torcemos.

    Parabéns pelo aniversário de teu blog, Belo esta sendo, e desejo que continue assim.

    Beijos carinhosos e sucesso e realizações sempre!

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  16. A próposito, continue visitando-me, ok?
    A minha história não acabou...rs

    Beijos carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  17. Incrível a sensação que você passa com suas histórias, você deixa o leitor preso ao que você escreve... Admiro muito isso.
    Desde já seguindo. :)

    Dá uma passadinha no meu, se quiser, claro.

    cliqueparafechar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Impossível não sentir nada ao ler essas linhas! É uma história tão super bem-contada que pode facilmente ser ligada a vida de cada um que e lê.
    Gostei do jeito pessoal da escrita, a relação que você fez com cada ponto da vida deles à música.
    Excelente.
    Sou amigo do Mumu, e juntos temos o blog cliqueparafechar.blogspot.com
    Visite-nos. Leve a Mariana, o Altair, o Bruce e a Sofia. Somos todos pelo rock. rs

    ResponderExcluir
  19. genteee, mentira!
    já acabou ?
    me diz uma coisa essa história é autobiográfica neh?
    e aí? vai excluir o blog? vai parar de postar? vai começar a escrever outras coisas? como é que vai ser!



    [b]quer ganhar um seguidor?
    me segue, que eu te sigo!
    http://shitnessbook.blogspot.com/2010/10/musaranho-sexo-porrada-e-muita.html

    ResponderExcluir
  20. Adorei o final da nossa história "Debaixo do pé de amora"... incrível como isso, sem querer, fez partes dos nossos dias... fazia com que esperávamos ansiosos cada capítulo...

    :)

    ResponderExcluir
  21. nossa, super legal a história! também arrepiei muito. essas histórias acontecem muito.

    http://particularcraziness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Interessante, principalmente a piada do Celta preto. Parabéns

    ResponderExcluir
  23. Hauuuuu...Biazinha, finalmente acho que consegui.
    :)))

    ResponderExcluir
  24. Nossa acabou mesmo depois de tantas historias ?
    ela tem de fazer um revival...e passar a bola para outra personagem.

    Obrigado pela visita querida...beijão !

    ResponderExcluir
  25. Estou aguardando um novo blog seu.

    Creio que você não conseguirá parar de escrever, amiga.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do post... Da história da Marianna... Gostei do rock and roll! Enfim, gostei!

    ResponderExcluir
  27. Raul é o rei; Janis Joplin é a heroína! Digo, a rainha. :) Adoro.

    Eu não tenho história. Só rascunho.

    ResponderExcluir
  28. Não poderia ter comemorado de maneira melhor esse um ano de sucesso do seu Blog, não acompanhei toda ahistória de Marianna, mas as que li, foram sempre boas e bem redigidas, bem como as outras postagens que aqui pude comentar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Eu achei seu texto bem criativo! Essas pessoas acabam fazendo parte de forma tão intensa da vida da gente né? Achei legal a maneira que vc sutilmente introduziu a participação de cada figura dessas na vida de "marianna" rss..
    Parabéns pelo aniversário do blog! Muito sucesso e que ainda exista muitas histórias de Marianna pra serem contadas..
    __
    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Espetacular... Vc tem que publicar isso e transformar num livro... Fantástica a história, e principalmente, sua habilidade em manter a atenção durante tanto tempo em torno de uma história.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Bia,

    tem gente que entrou na fila de espera, eu por exemplo, rs, para que você conte outra história, com a mesma dedicação e veracidade com que contou a de Altair e Mari...

    Que tal???

    Agradecendo sua visita, porém, adoro compartilhar e comentar as suas histórias também gata.

    Beijos mais que carinhosos,

    ÍsisdoJUN

    ResponderExcluir
  32. Beijinhos Mineirinha e uma ótima semana
    juniorypriscila@hotmail.com
    http://contoseroticosdejuniorypriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. nesse lance de rock eu sou mais ligado a metal e a seattle...

    ResponderExcluir
  34. Saudações, cara mortal!

    Bacana a história, realmente fácil de qualquer um se identificar.

    Parabéns pelo blog!

    :B

    @vampirobira

    ResponderExcluir
  35. Eu vou ser sincero! Eu não acompanhei todos os capítulos da saga da Mariana, mas acompanhei vários deles, acho até que é porque só peguei a estória já no meio que as vezes eu reconheço que fiquei boiando, mas uma coisa eu te digo Bia, você realmente sabe escrever e com certesa TEM QUE ESCREVER UM LIVRO!
    Um beijão, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  36. Será que conseguiremos conversar neste feriado?
    Fica mais tempo no orkut que a gente se esbarra.

    ResponderExcluir
  37. Olá Bia!

    Aqui é o Bersebah, comentei seu blog uma vez, porem com outro perfil.

    Conforme todos disseram, por fim acompanhamos o fim da história de Marianna, que se mostrou muito interessante.
    É bem cativante, leve, e ter colocado várias imagens, tornou ainda mais prazerosa a leitura, gerando uma espécie de linguagem "comparativa", um estimulo visual do que estamos lendo.

    Espero que não seja o fim de seu espaço, que acredtio, ainda pode ser recheado com outras histórias, outros textos, que com certeza vão enriquecer a vida de quem passar por aqui, que se sente muito bem quando os lê. Eu sou um exemplo que curti muito a história.
    Poderia, como disse um mais acima, virar mesmo um filme, seria muito bom.

    Ademais é isso querida, quando puder, não deixe de me visitar.
    Fica um abraço

    Wendel aka Bersebah

    ResponderExcluir
  38. Olá Bia,

    Passei por aqui para conhecer seu blog e me deparei com:
    - Uma história sobre Altair, tive um irmão com esse nome, e;
    - Muito rock'n'roll!!!
    Curti muito seu jeito de escrever e as influências citadas.

    Parabéns!!! Vou acompanhar um pouco mais da vida Marianna agora =)

    Fui,
    Amanda Alice

    ResponderExcluir
  39. Olá Bia!

    Estou passando para agradecer seu comentário, obrigado pela visita.

    Fico aguardando novas postagens suas, seja nesse, ou em outro blog(por favor me informe se for o caso).

    Fica um grande abraço, e muita paz em sua vida.

    Wendel aka Bersebah

    ResponderExcluir
  40. Passando para te agradecer pela presença e participação durante todo o ano, Bia. Um Feliz Natal!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Parou com o blog ? por onde andas ?

    ja sabe de nosso grupo no facebook ?

    http://www.facebook.com/groups/274247739286217/

    Vai lá garota da amora !

    ResponderExcluir
  42. CONVITE:

    Andei refletindo sobre a possibilidade de um projeto de blog grupal que reunisse textos posts de blogueiros do seu naipe. O que acha?
    Teria interesse em criar algum troço internético do tipo subversivo questionador fodástico?

    Sugestões ideias propostas serão benvindas.

    F.

    ResponderExcluir
  43. É...

    Gostei da parte do carro que avisa que vai chover rsrs.

    Realmente existem muito de Marianna's dentro de cada um de nós, dentro de cada letrinha que a gente lê aqui.

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  44. seu blog é muito bom não deixa de escrever não eu amey conhecer o seu cantinhoo.. passa la no meu tbm? se gostar e quiser me seguir eu sigo de volta.. Bjiinhos linda
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir