Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Feirinha

A primeira vez que Marianna foi na Feirinha, tudo era novidade. Primeiro porque teve que matar aula, já que estudava à noite. Quando entrou no ônibus, pode sentir um clima diferente. Por ser quinta-feira, 19:00 horas, o ônibus estava lotado. Não de pessoas cansadas e abatidas que vinham do trabalho, mas de pessoas com um brilho no olhar, com um riso franco, falando todas sem parar ao mesmo tempo. Quando chegou ao ponto da Feirinha o ônibus se esvaziou rapidamente. Não ficou ninguém com exceção do motorista e do cobrador, que se pudessem iam também. Marianna nunca tinha visto aquilo, pareciam que estavam indo para algum show, tantas eram as pessoas que se dirigiam para o mesmo lugar.



A Feirinha consistia em várias barracas de artesanato, bijoux, roupas, comidas e bebidas. E no final uma rua sem saída, onde pessoas vestidas principalmente de preto estavam sentadas na calçada, bebendo vinho em garrafas que passavam de mão em mão, outras com cervejas, garrafas de vodka e outras bebidas, muitos fumando também. De um lado muitos caras cabeludos que eram conhecidos por nomes como: Metaleiros e Headbanger. Do outro lado da rua uns caras com os cabelos espetados nas alturas conhecidos como: darks ou góticos. Além desses dois grupos distintos havia punks, pós-punk e pessoas aparentemente normais. Muitas meninas bonitas também. Todos convivendo juntos e em paz. Bem, de vez em quando surgia uma briga, mas era logo apartada. Essas pessoas se reuniam para beber, trocar ideias, cantar, namorar também. Marianna foi com sua irmã e um vizinho Saulo, que as apresentou para vários chegados dele. 



Essas pessoas fascinaram Marianna. Elas tinham um estilo de se vestir muito legal aos seus olhos: as meninas usavam maquiagem carregada, unhas pretas, calçavam lindos coturnos. Muitos exibiam suas tatuagens. Bem o ano era 1996. Hoje muita gente tem tatuagem. Naquela época era diferente. E a música! Marianna ouvia muito Legião Urbana. Mas Iron Maiden, só conhecia de nome. Nunca tinha escutado uma música sequer dessas e outras bandas que são tantas: Manowar, Black Sabbath, Metallica, Pantera, Ramones... E por aí vai.

Nessa quinta-feira Marianna colocou na cabeça que iria fazer uma tatuagem. Iria também aprender tudo sobre essas pessoas, suas músicas. Naquela época não tinha google. Internet era para poucos. Baixar músicas, nem pensar! Poucas pessoas tinham CD. Era o tempo do vinil. Era um caminho longo e árduo para entrar para o grupo, fazer parte de tudo aquilo. Ela simplesmente não queria parecer ignorante. Alguém que não tinha nada de bom pra falar. Porque havia muitos embalistas, meninas principalmente. Que só queriam ser vistas pelos caras, como pessoas legais, mas que no fundo não sabiam nada. 

Na volta para casa o ponto do ônibus estava cheio. Marianna segurou firme o braço da irmã para não perdê-la. De repente um ônibus parou e muitos correram para pegá-lo. Então quatro caras começaram a desenhar no ônibus com o dedo, tamanha era a poeira. Nesse instante apareceram policiais do nada e começaram a bater nos caras com cassetetes. Os caras não estavam fazendo nada demais. Marianna abraçou a irmã, outro ônibus chegou e elas subiram. Na confusão Saulo  sumiu, elas foram embora assim mesmo pois sabiam onde tinham que descer. Dentro do ônibus conheceram 05 rapazes. Paulo, Márcio, Rodrigo, Lucas e Cléber. Mais conhecidos como: Guerrero, Killer, Punk Doido, Mito e Ventania. 



18 comentários:

  1. gostei, interessante do inicio ao fim. Um simples titulo com uma bela história.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve bem e é bastante detalhista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a história, gostei :D
    Parabéns pelo blog.

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oxente que agora fui mordida pelo bicho da curiosidade: Onde fica esta feirinha?

    srrsrs. Brincadeiras a parte, você escreve de um jeito que é gostoso de ler!

    Te sigo.

    ResponderExcluir
  5. Essa feirinha é semelhante a muitas espalhadas por qualquer cidade no Brasil. Infelizmente ela acabou. Mas ficava em uma cidade de Minas uai!

    ResponderExcluir
  6. ha, muito boa a história ! Já fui em uma feirinha nesse estilo (:

    seguindo

    http://pensamentos-bobos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muito bom =)seguindo,
    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adoro textos narrativos...
    como é um pé de amora?
    http://thalita-gloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você nunca viu um? Um pé de amora adulto é grande com muitos galhos, folhas e frutos. Na casa de Marianna tinha um. Ela me contou sua história debaixo do pé de amora.

    ResponderExcluir
  10. Faz estilo blog-livro o seu ou é só uma sequência da mesma história? De qualquer sorte achei um jeito bem atual e os temas também...
    Puxando para um estilo juvenil...

    ;D

    ResponderExcluir
  11. Neste blog eu conto a história de Marianna, que poderia ser a história de qualquer um, ou não ser a história de ninguém. Hoje vou escrever mais um capítulo.

    ResponderExcluir
  12. Bem legal kra .. gostei da história da marianna,até pq eu já tive uma vida bem louca como a dela no mundo do rock e foi uma grande época.

    Estou te seguindo. Retribua se puder okay? ..
    http://fantasticandysworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hum... interessante essa feirinha. Já tive la algumas vezes mas com histórias mais mornas, rs...
    Escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Voce tem muita criatividade ao escrever, seus textos sao otimos. Parabens ;)

    http://akireteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. "Marianna ouvia muito Legião Urbana. Mas Iron Maiden, só conhecia de nome. Nunca tinha escutado uma música sequer dessas e outras bandas que são tantas: Manowar, Black Sabbath, Metallica, Pantera, Ramones... E por aí vai"
    Marianna e eu realmente temos muito em comum!
    I wanna rock ♪

    ResponderExcluir