Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Promessas

Marianna encontrou Carlinhos apenas mais uma vez, em uma festa que Charlotte organizou. Ele estava super bem com a Cida e fingiu que nem conhecia Marianna. Ela por sua vez, não ligou muito. Marianna só foi encontrar Carlinhos nove anos depois, mas isso é uma outra história.

O fim do ano estava chegando. Como sempre acontecia a mãe de Marianna fazia com que os filhos passassem o Natal com ela. Marianna achava o fim, era muito deprimente ver a mãe bebendo e chorando. Depois da meia-noite Marianna sumia. Ia dar umas voltas para espairecer.


A virada do ano era diferente. A mãe de Marianna ia com sua namorada passar o Reveillon em uma Boate GLS. Marianna naquele fim de 1997 resolveu fazer uma proposta inusitada para a mãe:

- Olha mãe, já que a Senhora não vai estar aqui, podemos chamar uns amigos?

- Olha Marianna, como estou de bom humor, vou pensar...

Passada algumas horas, Marianna inquiriu novamente a mãe:

- E aí mãe pensou? Afinal eu já tenho dezenove anos!

- Tudo bem, eu deixo, mas se quebrar alguma coisa, você vai ter que consertar, não fique com o som ligado muito alto e nada de drogas.

Marianna nem acreditou no que ouviu. Sentou com a irmã e juntas combinaram tudo, apesar do pouco tempo que dispunham. Se preocuparam com cada detalhe: Desde a lista dos convidados, passando pela música até decoração com balões nas cores preto e prata.


Seria uma espécie de Festa Americana: os rapazes levavam a bebida e as meninas a comida. Nada parecido com as festas que vemos naqueles filmes americanos, cheias de sexo e drogas, apenas o bom e velho Rock and Roll. 

Dia 31 de dezembro chegou e Marianna estava muito feliz com a Festa. Seus amigos estavam todos lá: Michael, Danilo, Charlotte, os dois Betos. Só faltou Margarida, que a esta 'altura do campeonato' já estava morando junto com seu namorado. Os amigos da irmã eram a maioria e como sempre acontecia pintou até uns penetras, que souberam da festa dentro do  ônibus. O bairro todo não falava em outra coisa.

Não rolou nenhuma briga e  nenhum barraco. Quando deu meia-noite, Marianna que era muito supersticiosa, deu vários pulinhos com o pé direito e fez também duas promessas de ano novo: arrumar um bom emprego (porque estava cansada dos empregos ruins) e quem sabe conhecer um grande amor.

Na hora da virada a música que estava rolando era 'Aqualung' do Jethro Tull.


Mal sabia ela que o ano de 1998 lhe reservava grandes acontecimentos...

53 comentários:

  1. Sabe que o finalzinho do post me fez voltar lá no meu 1998... Eu deixei a faculdade naquela época; formada e sem saber o que fazer. rsrs
    Esperando o restante. E imaginei que viesse alguma surpresa por parte da mãe da Mariana.
    Até, Bia!

    ResponderExcluir
  2. Mas Barbara,

    Vindo da mãe da Marianna, isso é uma grande surpresa...Ou não é?

    ResponderExcluir
  3. Achei esse texto bem sereno, antes de surgir algo mais forte, talvez... gostaria de ter estado nessa festa.... essa coisa de fim de ano entre muitos amigos numa festa é interessante, nunca passei um fim de ano assim... post massa.

    Que venha 98.... que ano!....

    F.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito gostoso de ler seu blog, parabéns ! vou seguir.

    www.sonhadora-simples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sabe escrever muito bem, largue o blog e escreva um livro!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bela música pra passar o ano. Aqualung só não é mais clássica que o Aquaplay..aquele joguinho, lembra?
    Que venha 98!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, vc escreve bem, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto, simples, calmo...Gosto do modo que você escreve.

    Um beijo, M!sunderstood

    ResponderExcluir
  9. tenho vindo aqui com frequencia e adoro o ritmo dos textos. parabéns

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! Quisera que a vida seja como a dela e ter boas expectativas para o novo ano =D

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, voce conduz o texto de um modo bem suave... Imagino se eu estivesse estado nessa festa *-*
    Textos que conduzem desse modo a imaginação requerem do escritor a habilidade de envolver o leitor. Adorei

    ResponderExcluir
  12. é verdade vc tem habilidade única pra escrever continue com seus belos pensamentos. Prabéns!!
    aqui está acontinuação de CRUEL: http://acaoeartehqs.blogspot.com/2011/02/cruel-parte-2.html

    ResponderExcluir
  13. É como eu falo sempre. Escrever qualquer um escreve, agora ter oque escrever, ou seja, ter oque dizer é dificíl. Você tem oque escrever porque tem oque dizer. Parabens de verdade!

    ResponderExcluir
  14. lol! Grandes acontecimentos? Mau posso esperar pelo próximo post. Dando play no Aqualung aqui pra entrar no clima...

    ResponderExcluir
  15. Ótima escrita como sempre...

    O difícil é acompanhar a história quando faz um tempo que não passo por aqui... poderia ser histórias mais separadas... :)

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente sempre quis ter uma "festa americana" na minha opiniao é muito melhor que a nossa tardicional do brasil!

    adorei!

    abraços!

    ResponderExcluir
  17. aai? afim de parceria? visite meu blog http://www.mamaocomsal.blogspot.com/
    se estiver interessado mande umm email para mamaocomsall@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaaah nao acredito

    queeero mais =x

    http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    to sorteando um livro A lista de Schindler, se voce s interessar, o passar porla

    ResponderExcluir
  19. Que acontecimentos seriam estes???? Fiquei muito curioso!!!

    ResponderExcluir
  20. Nuosaa!!! Jethro tull é muito bom.....
    tenho altas musicas aki ....

    ResponderExcluir
  21. ótima música mesmo!
    Belo post, você escreve muito bem. Gostei do seu blog, estou te seguindo :)
    se quiser me segue também: http://refugiopcional.blogspot.com/
    bjos :)

    ResponderExcluir
  22. Me lembrou o episódio da festa de Ano Novo de Friends. Aliás, "Depois da meia-noite Marianna sumia. Ia dar umas voltas para espairecer", nada melhor! Espairecer...

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A música é maravilhosaa...
    E você escreve muito beem ;)
    Te seguindo!

    ResponderExcluir
  24. belo texto, dificil achar alguem que escreva bem hoje em dia...
    abraços
    www.furdunconosemaforo.com.br

    ResponderExcluir
  25. as vezes é preciso espairecer, dar uma parada em tudo... quem sabe o que a vida nos reserva, neh?!

    ;D

    ResponderExcluir
  26. Eu vi aki q vc ja tem o selo.... porem apenas pra vc saber q o seu é indicado por mim! Eu ganhei e estou repassando pros blog q eu gosto!
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/2011/02/1-selo-do-piqua.html

    Bjao

    ResponderExcluir
  27. "And you snatch your rattling last breaths
    with deep-sea-diver sounds,
    and the flowers bloom like
    madness in the spring. "

    Aqualung! *-*

    Eu queria ter participado da festa da Marianna!

    ResponderExcluir
  28. Nossa como vc escreve bem
    retribuindo a visita no meu blog

    adorei seu post

    http://leticiaturtle.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Uma grande surpresa... 98 o Brasil perdeu o Penta para a França :)

    Nossa... bem longo o nome do teu blog... essas historias que tu conta se baseiam em você?

    ResponderExcluir
  30. 98. Tinha 12 anos. Minha tia morreu. Brasil perdeu a copa. O Palmeiras ganhou a copa do Brasil. Estranho essa ano.

    ResponderExcluir
  31. E onde o Carlinho entra na história? rsrs...

    Poxa, e eu espero grandes acontecimentos no meu ano de 2011. Tenso...

    Boa semana, abraço e se cuida!!

    ResponderExcluir
  32. Ia só dizer que o texto é bom.
    Mas seria um grande pecado não dizer que o seu blog me interessou demais. ( a começar pelo nome )
    Já "favoritei" vc aqui na minha barra, pra poder ler os textos mais antigos com mais calma.

    ResponderExcluir
  33. A, e tem selos pra você no meu blog! ^^
    (Já já terá, na verdade.. É que ainda estou editando) Eles estarão na página "Selos"..
    Se estiver interessada!! :)

    ResponderExcluir
  34. Tudo bem? Espero que sim. :)
    No aniversário de 2 anos do meu blog, premiei dez blogs para receberem meu primeiro selo.
    E venho te informar que você é um dos premiados. Espero que goste do selo.

    Link do Post:

    http://www.pisovelho.com.br/2011/02/selo-de-qualidade-aniversario-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  35. jah pensou em escrever um livro amor?
    sucusso eim !
    bjão

    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Vc escreve muito bem! :DD parabéns!
    http://mundodasmeninaaas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Caramba, gostei muito desse blog. ^^

    Tem uma proposta diferente e bastante interessante. O estilo da escrita tambem me prende.

    Voltarei aqui no próximo post, irei te seguir.

    Parabens, abraços.

    ResponderExcluir
  38. Já comentei neste.
    Vou no capítulo anterior!

    ;D

    ResponderExcluir
  39. Boa estória! A festa deve ter sido muito boa, imaginei tudo!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Gostei, as palavras nos envolvem do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  41. Achei esse texto bem legal parabéns!!!!


    http://zuerado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Poxa! A quanto tempo eu não passava por aqui!
    Será que me perdi na história da Marianna?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Seu blog é muito maneiro :) parabéns
    www.mundoablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Tem continuação então?
    Gostei mto do texto! Você escreve bem, tem
    um estilo parecido com a Meg Cabot, conhece?
    Pena que escreveu tão pouco, não dá pra saber
    se é uma história de terror ou um romance que vai sair daí... Me
    deixou curioso :p
    Acho que você vai gostar de participar desse concurso de blogs: http://www.crazysdemais.com/2011/01/big-blog-brasil-inscreva-se.html

    acho que seu blog tem potencial! Se informe lá e se inscreve tá? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. agora jehtro tull!!!!

    q gosto musicalde marianna

    http://filosofossuicidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. adorei o post, muito mesmo!
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir